top of page
Fernando_Kimura_Pleni_Perfil.png

FERNANDO KIMURA

Bacharelado em Marketing e Administração com especialização em Marketing Digital e  em Neuromarketing, atua desde 1999 no Mercado de tecnologia, view Fernando Kimura atua marketing e comunicação em uma multinacional do segmento de tecnologia, já trabalhou no marketing de pequenas e Médias Empresas da Microsoft Brasil, é colunista do site Mundo do Marketing, e professor convidado de cursos especiais da ESPM em São Paulo, e professor na pós graduação em Marketing Digital na Faculdade Impacta.

PRINCIPAIS TEMAS

Criatividade • Marketing • Tecnologia • Empreendedorismo

0 1

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Como os espaços estão retransformando a experiência das pessoas? A arquitetura, texturas, cores, atendimento, espaços inesperados, o olhar local, criação de espaços únicos. Como as empresas estão retransformando a experiência das pessoas? Como os museus e espaços públicos estão alterando a relação e experiência que possuem com a sociedade. O que podemos extrair destes espaços para aplicar nos negócios e nossas vidas.

Como a arte pode nos auxiliar no processo de entendimento, bem como aumento de nosso repertório e formas de compreensão do cotidiano. Consumir arte nos permite consumir ideias, pontos de vista, perspectivas diferentes das nossas. A arte nos apresenta beleza, crítica, dor, olhares simples ou complexos. Linguagens!

0 3

ARTE APLICADA AOS NEGÓCIOS

0 2

INOVAÇÃO

Vivemos um mito onde muitas vezes associamos inovação somente a tecnologia, a inovação pode estar no formato/forma, design, gestão, processo, material, abordagem, atendimento.

Metodologias como Design Thinking, Business Model Canvas permitem olhar mais amplo aos desafios perante a inovação.

0 4

MARKETING INCONSCIENTE

​Como se estabelece relações de valores entre marcas / empresas / produtos e consumidores, estabelecer sensações com consumidores e a sociedade vem alterando a forma das marcas se relacionarem. O valor está também relacionado a elementos inconscientes da marca, como tom de voz, elementos de linguagem, posicionamento e atitudes.

bottom of page