![](https://static.wixstatic.com/media/f5d5c8_713664a68b8e46a0b1c50c0e60bd4675~mv2.png/v1/fill/w_1316,h_1920,al_c,q_95,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/f5d5c8_713664a68b8e46a0b1c50c0e60bd4675~mv2.png)
MARCOS MEIER
Psicólogo, professor de Matemática, escritor e mestre em educação. Colunista da rede Globo no jornal Bom Dia Paraná desde 2008 e comentarista em rádios desde 2003. Por sua contribuição à cidade recebeu o título de cidadão honorário de Curitiba. Palestrou na Itália apresentando uma proposta de ampliação à teoria da Modificabilidade Cognitiva de Reuven Feuerstein que foi elogiada pelo próprio autor. Suas palestras têm a marca do bom humor e do conteúdo bem fundamentado nas teorias mais atuais de educação, neurociências e psicologia. Autor de mais de 10 livros foi indicado ao prêmio Jabuti com "Mediação da aprendizagem na Educação Especial" da editora Interssaberes. Seu best seller "MASSADA - Amor e esperança no maior suicídio coletivo da história" da editora Buzz é um dos melhores romances históricos da atualidade. É uma obra de arte cuja mensagem é "Sempre há uma saída".
![Marcos Meier Pleni Conhecimentos Perfil.png](https://static.wixstatic.com/media/f5d5c8_e8d13ee886bf46d3aca7552c6da63af0~mv2.png/v1/fill/w_330,h_490,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/Marcos%20Meier%20Pleni%20Conhecimentos%20Perfil.png)
PRINCIPAIS TEMAS
Atitude & Comportamento • Desenvolvimento Pessoal
0 1
A INFLUÊNCIA DA TV, INTERNET E GAMES NAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Essa palestra tem como objetivo refletir sobre aspectos psicológicos, comportamentais, sociais e físicos relacionados ao uso constante da tecnologia e da mídia. Por meio de propagandas de TV o professor irá demonstrar as intenções que estão “por trás” das imagens.
0 3
AUTOESTIMA E VALORES - COMO TER UMA AUTOESTIMA SAUDÁVEL E AJUDAR AS CRIANÇAS A DESENVOLVÊ-LA
O objetivo dessa palestra é ajudar os participantes a compreender o processo de construção de uma autoestima saudável permeada por valores. Um adulto com autoestima saudável tende a ter uma influência mais positiva sobre as crianças e tem maior possibilidade de ajudá-las a crescer de forma saudável, madura emocionalmente. Os valores que a mídia e a sociedade divulgam nem sempre são saudáveis no desenvolvimento de pessoas felizes, maduras, conscientes e realizadas. Compreender como isso acontece é o primeiro passo para ter sucesso na vida e na escola.
0 5
GESTÃO EMOCIONAL – O PAPEL DA LIDERANÇA NO DESAFIO DE FAZER ACONTECER
A qualidade das relações numa empresa depende diretamente das concepções que cada participante tem a respeito de conceitos como autoridade, amizade, ordem, sugestão, problemas, oportunidades, críticas e elogios. Os conflitos gerados por falhas na comunicação ou por interpretações equivocadas são comuns nas escolas. Essa palestra tem o objetivo de trazer à reflexão aspectos relativos aos fatores que interferem no trabalho das equipes, principalmente quanto às variáveis sociais, conflitos internos na relação entre os funcionários, na forma como se dá o feedback do trabalho de cada um e nas dificuldades de se exercer a liderança na gestão educacional promovendo resultados.
0 2
A FEMINILIDADE E A MASCULINIDADE: AS DIFERENÇAS NAS EXPECTATIVAS DE CADA PARCEIRO
Palestra destinada a pais, casais, ou professores interessados em compreender melhor as diferenças de comportamento feminino e masculino. Por que o homem nunca pára o carro para perguntar o caminho? Por que uma crítica a um homem o deixa tão abalado? Por que as mulheres se preocupam tanto com detalhes? Por que elas choram tanto? Por que os homens são tão insensíveis? Por que a autoestima feminina é tão frágil e a do homem arrogante? Existem diferenças significativas no cérebro masculino e no feminino? Essas são algumas das perguntas a serem respondidas durante a palestra. Compreender como o sexo oposto funciona permite que as cobranças e as falhas na comunicação diminuam. OBS. Palestra exclusiva para adultos. Não é recomendada a presença de crianças.
0 4
ÉTICA E COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL. O PRAZER DA CONVIVÊNCIA NA EMPRESA
Conflitos gerados por falhas na comunicação ou por interpretações equivocadas são comuns nas empresas. Dessa forma, a empresa, mesmo tendo produtos de extrema qualidade acaba não “convencendo” seus clientes, pois o clima institucional muitas vezes interfere no processo todo. A palestra ajuda os parceiros e funcionários a se conscientizarem de seus potenciais e de suas dificuldades tanto na comunicação quanto na qualidade de seus procedimentos. Pessoas éticas, felizes e realizadas criam menos conflitos e potencializam seus resultados.