top of page
RICARDO GANDRA
Jornalista, pós-graduado em comunicação e marketing, pós-graduado em comunicação empresarial e pós-graduado em imagens e culturas midiáticas. Professor de marketing da MBA de gestão empresarial da FUPAC-MG. Palestrante há 14 anos, presta serviços há cinco anos pelo Sebrae-mg, oferece palestras pela Federaminas por meio do projeto Associaminas há três anos, além de se apresentar para cooperativas, empresas, agências de desenvolvimento e prefeituras. É conhecido por ofertar conhecimento com muito bom humor!
PRINCIPAIS TEMAS
Atendimento • Vendas • Motivação
0 1
A VISÃO DO MARKETING PARA A ABERTURA DE UMA EMPRESA
.
0 3
CRESCER NA VIDA: UMA QUESTÃO DE ATITUDE
.
0 3
PLANEJANDO AS ETAPAS PARA A MELHOR VENDA
.
0 2
ATENDER BEM GERA MAIS VENDAS
.
0 4
MARKETING PESSOAL: A VALORIZAÇÃO DA NOSSA IMAGEM
.
0 6
VENDA DA IMAGEM DAS
EMPRESAS SOB A ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO E DO MARKETING
.
bottom of page