top of page

RICARDO GANDRA

Jornalista, pós-graduado em comunicação e marketing, pós-graduado em comunicação empresarial e pós-graduado em imagens e culturas midiáticas. Professor de marketing da MBA de gestão empresarial da FUPAC-MG. Palestrante há 14 anos, presta serviços há cinco anos pelo Sebrae-mg, oferece palestras pela Federaminas por meio do projeto Associaminas há três anos, além de se apresentar para cooperativas, empresas, agências de desenvolvimento e prefeituras. É conhecido por ofertar conhecimento com muito bom humor!

Ricardo_Granda_Pleni_Perfil.png

PRINCIPAIS TEMAS

Atendimento • Vendas • Motivação

0 1

A VISÃO DO MARKETING PARA A ABERTURA DE UMA EMPRESA

.

0 3

CRESCER NA VIDA: UMA QUESTÃO DE ATITUDE

.

0 3

PLANEJANDO AS ETAPAS PARA A MELHOR VENDA

.

0 2

ATENDER BEM GERA MAIS VENDAS

.

0 4

MARKETING PESSOAL: A VALORIZAÇÃO DA NOSSA IMAGEM

.

0 6

VENDA DA IMAGEM DAS
EMPRESAS SOB A ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO E DO MARKETING

.

bottom of page